A Empresa
Fundada em 2003 no intuito de desenvolver aplicações para dispositivos móveis integrados a sistemas corporativos nossa empresa foi além disso modificando e reinventando sistemas existentes aliando-os à novas tecnologias. Através de parcerias com empresas de equipamentos e sistemas de varejo tivemos a oportunidade de integrar nossos módulos de controle de automação a estes sistemas, principalmente nas áreas de alimentação, confecções, livrarias, casas noturnas, lojas de conveniência, sistemas de consulta de informações cadastrais e sistemas de monitoramento de alarmes.

Integração
A PalmQuest desenvolve sistemas de automação para diversos segmentos dentre eles: indústria, comércio, bancário, governamental, acadêmico, serviços e também para uso pessoal, utilizando equipamentos diversos tais como Tablets, SmartPhones, PDAs, Microterminais, ECFs, Comandas eletrônicas, Microcontroladores, Equipamentos de Alarmes, Câmeras de vigilância e outros.
Especializou-se no desenvolvimento de sistemas distribuídos para execução de atividades dedicadas relacionadas com o negócio de nossos clientes como por exemplo: servidores de consultas de cheques e análise de crédito on-line; Sistemas de gerenciamento de comandas eletrônicas e de microterminais para o setor de restaurante e lojas de conveniência; Sistemas de monitoramento de alarmes; Radares fotográficos; Sites de lojas virtuais e comércio eletrônico.

Consultoria
Além de nossa equipe interna dispomos de consultores especializados que são alocados em projetos dedicados, seja de manutenção de sistemas legados ou para desenvolvimento de novos. Nossa equipe é gerenciada remotamente através de sistemas próprios, desenvolvidos para controle de projetos, permitindo um melhor aproveitamento dos recursos alocados em cada etapa do projeto.

Tecnologia
Participando de diversos eventos da área de tecnologia a PalmQuest mantém-se em sintonia com as novidades existentes nos mercados em que atua. Utiliza métodos e tecnologias já consolidadadas, mantendo constante pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias que possam ser empregadas para melhorar os serviços e sistemas desenvolvidos.